Endodontia

O dente é um órgão vital,estando presente nele vasos sanguíneos e feixes nervosos (polpa) na sua parte mais interna da coroa e raiz dentária.

canalO tratamento do canal consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infectada ou morta deve ser removida. O espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

O tratamento de endodontia no CIOG (Centro de Implantodontia e Odontologia do Gama), oferece a total tranqüilidade para os nossos pacientes, representada pelos melhores profissionais altamente capacitados que utilizam equipamentos modernos como: aparelho eletrônico instrumentador de canal e aparelho que localiza o término da anatomia do canal.Com isso, o tratamento torna-se mais rápido , eficiente e diminui a sintomatologia dolorosa durante e após a realização do tratamento endodôntico é praticamente inexistente.

%d blogueiros gostam disto: