Estética e Restauradora

O sorriso é considerado o nosso principal cartão de visita. Talvez, por isso, a maioria das pessoas sonha em exibir dentes branquinhos. Mas, o que muita gente esquece é que ter um sorriso esteticamente perfeito vai muito além da questão da vaidade, já que ele interfere diretamente na nossa vida pessoal  e profissional. Duvida? Então olhe só: quando amarelados ou escuros, os dentes transmitem a imagem de alguém despreocupado  com a saúde e com aparência. Quando brancos, refletem  que a pessoa  se preocupa com imagem, é autoconfiante  e possui  responsabilidade  (afinal, somente pessoas irresponsáveis é que negligenciam a própria saúde e bem estar!).

Por que os dentes escurecem?

Como estamos constantemente  em contato com alimentos corantes como vinho tinto, chocolate, café e refrigerante á base de cola, os dentes  tendem a sofrer a ação da pigmentação e ficarem amarelados.

É importante  salientar que o clareamento dental é indicado somente para pessoa acima de dezesseis anos, pois nessa fase  as raízes  já estão  totalmente formadas,  e os dentes  sadios,  sem cáries e sem doenças  periodontais (problemas de gengiva ). Mas, independentemente  da técnica usada, é importante saber que, depois  do procedimento,  o dente fica poroso por 24 horas, apresentado-se como uma esponja, propenso a absorver   pigmentos  de alimentos escuros, ou seja , é importante  que os pacientes evitem estes alimentos ’’Confira a seguir  as técnicas  que vão  deixar seus dentes  bem branquinhos :

CLAREAMENTO NO CONSULTORIO

• Como é: Após  a profilaxia em toda a arcada,  o dentista isola os dentes com uma barreira que protege a gengiva  e aplica o gel de clareamento  que será ativado com auxílio de Leds. Após  a aplicação  da luz  ocorre  a remoção da barreia protetora, seguido do polimento dos dentes  com abrasivos de granulação média e fina. Para finalizar, realiza-se a fluoretação com o emprego de gel  incolor, o que impermeabilizará  o esmalte dental .

• Tempo de tratamento : são indicadas- no máximo – duas sessões com intervalo de três dias entre cada uma delas. O resultado é visível na primeira sessão.

• Resultado: geralmente, os dentes são clareados de  dois a três tons.

• Manutenção: a cada seis meses é indicado fazer uma sessão de manutenção. Mas vale  lembrar  que os dentes nunca voltará  a cor anterior  ao tratamento.

• Vantagens  e desvantagens : no consultório, o dentista  pode controlar  a concentração do gel e,  apesar  de ser  um procedimento mais caro  do que o caseiro  pode ser  realizado em uma  única sessão. Muitas vezes,  existe  a necessidades  de  complementar  com a técnica caseira  para alcançar o tom ideal.

%d blogueiros gostam disto: