Saúde Bucal na Adolescência

Saúde Bucal na Adolescência

👉 Aparelhos ortodônticos, terceiros molares e má respiração são apenas algumas das novidades que os adolescentes têm de experimentar quando passam pela transição da infância à vida adulta. Uma vez que eles estão ocupados com a escola, trabalhos, esportes e atividades sociais, — além de comer muitas besteiras — você tem de lidar com prováveis problemas dentários, como a cárie.

😀 Estimule-o a cuidar bem de seus dentes. Isso significa escová-los pelo menos três vezes ao dia usando um creme dental fluoretado e passar o fio dental todos os dias. Adolescentes se preocupam muito com a aparência. Ajude-os a compreender que uma má higiene bucal pode levar a manchas nos dentes, mau hálito, perda de dentes e a muitos outros problemas dentários.

😎 Seja um bom exemplo. Se você cuidar de seus dentes, seu filho verá que uma boa saúde bucal é importante para você. Dê o bom exemplo.

💡 Tenha vários produtos de saúde bucal à disposição, como escovas de dente macias, fio dental com sabor ou fio dental, e creme dental com sabor agradável. Você pode mantê-los até mesmo na cozinha, para uso rápido quando os adolescentes estiverem com pressa.

🍎 Não compre besteiras. Em vez disso, mantenha várias frutas e vegetais em casa para os lanches.

🚭 Converse com seus filhos a respeito dos perigos do tabagismo e dos danos causados à saúde bucal. Além disso, visto que alguns adolescentes sofrem pressões sociais para começar a fumar ou usar piercings na boca, é importante que os pais conversem sobre os perigos para que eles conheçam as consequências.

Conforme crescem, os adolescentes se deparam com alguns problemas dentários, como o uso de aparelhos ortodônticos ou a extração de seus dentes do siso. Muitos desses procedimentos fazem parte desse período da vida, enquanto outros são procedimentos preventivos para garantir a saúde bucal por toda a vida.

A seguir, confira alguns fatores que você pode compartilhar com seu filho:

  • Aparelhos ortodônticos representam muito mais que um sorriso bonito. Dentes alinhados são mais fáceis de serem limpos, ajudam a manter a gengiva saudável e proporcionam uma boa aparência.
  • Dentes do siso, também chamados de terceiros molares, muitas vezes não possuem espaço para nascer durante os últimos anos da adolescência e o início da vida adulta. Dentes do siso sem espaço para erupcionar podem danificar os dentes mais próximos ou causar uma infecção.
  • Mau hálito, ou halitose, é causado normalmente por bactérias que se formam na língua. Em muitos casos, uma simples mudança nos hábitos de higiene bucal de seu filho pode melhorar o hálito, como escovar a língua e fazer visitas regulares ao dentista.
  • É possível manter os dentes brancos usando cremes dentais de branqueamento, enxaguantes bucais e escovas de dente. O dentista pode oferecer opções de branqueamento que são feitas no consultório odontológico ou em casa.
  • Produtos com tabaco contêm toxinas que podem causar vários tipos de câncer, doenças gengivais, mau hálito e amarelamento do dente.É mais fácil abandonar o hábito de fumar logo no início do que mais tarde.
  • Piercings na boca podem trazer efeitos adversos à saúde de sua língua, lábios e úvula. Podem ocorrer problemas bucais associados a bijuterias engolidas/aspiradas, dificuldades para falar, dentes quebrados e retração da gengiva. Dentistas são um grande recurso na instrução de adolescentes quanto aos potenciais perigos e complicações de piercings na boca.

Planejamento

————————-

☎ (61)3484-2697
🌐 www.ciog.com.br
🔵 facebook.com/ciogoficial
🔴 Instagram: @ciogoficial

————————-

#ciog #gama #clinica #brasilia #smile#followme #neodent #penseneo #dentista#sorria #cirurgia #implantodontia#lentesdecontato #lentesdecontatodental
#odontologia #odontolove #dentes#sorriso #implante #implantes #ortodontia#clareamento #adolescentes #adolescencia

%d blogueiros gostam disto: